Cuatrecasas e Linkaters lideram rankings ibéricos de M&A

Cuatrecasas e Linkaters lideram rankings ibéricos de M&A

Cuatrecasas e Linkaters lideram rankings ibéricos de M&A

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira é a sociedade de advogados ibérica com maior número de operações de Fusões e Aquisições (M&A, na sigla inglesa), liderando o ranking da Mergermarket. Contudo, em valor, a liderança pertence à Linklaters.

Assim, no primeiro semestre do ano, a Cuatrecasas assessorou 26 operações, no valor de 1.518 milhões de dólares. O segundo lugar pertence à Uría Menéndez, com 21 operações mas um valor superior, na ordem dos 6.342 milhões. E o terceiro é da Linklaters, cujas 15 operações lhe garantem, contudo, a liderança em valor (23.643 milhões de dólares).

Diz a Cuatrecasas que para este ranking – para o qual só são elegíveis operações de valor acima de 5 milhões de dólares – foram tidas em conta operações como a privatização da companhia aérea TAP, em que a sociedade representou o consórcio vencedor Atlantic Gateway, e a parceria entre a Ardian e a Ascendi para o desenvolvimento da rede portuguesa de autoestradas, operação em que a prestou assessoria ao investidor que é o maior fundo europeu de capital de risco.

A firma destaca ainda que desde 2006 tem sido a única sociedade a ocupar o primeiro ou o segundo lugar neste ranking por volume de operações. E que já venceu, em três anos consecutivos, o prémio de melhor sociedade de advogados ibérica, atribuído pela Mergermarket em conjunto com o Financial Times.

advocatus@briefing.pt


Fonte: advocatus.pt