Cuatrecasas tem novo managing partner

Cuatrecasas tem novo managing partner

Cuatrecasas tem novo managing partner

O sócio Frederico Pereira Coutinho toma posse como novo diretor-geral da Cuatrecasas, Gonçalves Pereira em Portugal, nesta quarta-feira, dia 1, anuncia a sociedade, em comunicado. Sucede a Maria João Ricou e Diogo Perestrelo.

O novo managing partner assume a função por um mandato de três anos, durante o qual se focará no crescimento e internacionalização da firma. Passa também a membro do Conselho de Administração da sociedade a nível ibérico.

Advogado da área de Direito Societário, Frederico Pereira Coutinho ingressou na Cuatrecasas, Gonçalves Pereira em 1989, tornando-se sócio em 1996. Os principais projetos em que prestou assessoria jurídica durante os últimos anos incluíram assessoria em aquisições de empresas e negociações de joint ventures, bem como a assessoria nas áreas do Direito Comercial, Concorrência e Direito Imobiliário. Foi também docente de Direito Internacional Privado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Diz a sociedade que “além da prática jurídica, desde há longos anos que assumiu um papel de relevo na gestão da sociedade, sobretudo na componente internacional do escritório ibérico”. Integra o comité internacional da firma ibérica desde que foi criado, e tem participado em numerosos outros comités internos dedicados às questões de governance, avaliação profissional, prevenção de conflitos de interesses, entre outros.

A Cuatrecasas conta em Portugal com 29 sócios e um total de 210 profissionais, entre advogados e outros colaboradores.

advocatus@briefing.pt


Fonte: advocatus.pt