Nasce um novo centro de arbitragem

Nasce um novo centro de arbitragem

O Centro de Conciliação, Mediação de Conflitos e Arbitragem Concórdia nasce oficialmente no próximo dia 3 de dezembro. A sessão de lançamento terá lugar no Auditório João Morais Leitão, em Lisboa.

“Queremos todos que a Concórdia e os seus centros de arbitragem e de conciliação e mediação sejam referenciados como centros de excelência, ombreando, na sua atividade, com o que de melhor se pratica internacionalmente”, diz o presidente do Conselho Executivo da Associação Concórdia, Rui Pena.

A sessão de lançamento conta com o patrocínio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS), Vieira de Almeida & Associados (VdA), Cuatrecasas, Gonçalves Pereira (CGP), CMS Rui Pena & Arnaut (CMS RPA), ABBC e Miranda, Correia Amendoeira & Associados. No evento haverá lugar a um debate sobre temas da atualidade ligados à arbitragem, nomeadamente procedimentos cautelares – interpretações doutrinais e jurisprudenciais e as soluções do regulamento da Concórdia; e a recusa de árbitro – direito ou abuso de direito.

advocatus@briefing.pt