Portugal recebe 21.º Congresso Mundial de Direito Médico

Portugal recebe 21.º Congresso Mundial de Direito Médico

Portugal recebe 21.º Congresso Mundial de Direito Médico

A Associação Mundial de Direito Médico (World Association for Medical Law – WAML) vai realizar em Coimbra, o seu 21.º congresso anual, entre 2 e 6 de agosto.

Nesta edição estarão em destaque quatro grandes temas: a bioética islâmica; as interações entre o direito médico e o envelhecimento; as tecnologias de informação; e as migrações.

Entre os intervenientes no seminário destaca-se a participação de três docentes da Universidade de Coimbra. Guilherme de Oliveira falará acerca da proteção legal dos idosos – um novo desafio para o Direito da Saúde. Alexandre Pereira abordará os registos médicos eletrónicos e cloud computing. Duarte Nuno Vieira fará uma intervenção sobre medicina legal e forense no contexto das migrações.

Fundada em 1967 e com o seu centro na Universidade de Gent, na Bélgica, a WAML visa, entre outros objetivos, estimular o estudo e discussão de problemas relacionados com o direito médico e a sua eventual solução através de meios que sejam benéficos para a humanidade, promover o estudo das consequências de novos desenvolvimentos na medicina e em ciências associadas e encorajar a investigação na área do direito médico.

advocatus@briefing.pt


Fonte: advocatus.pt