SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO subordinado ao Tema “Mediação e Arbitragem em Português – CPLP”

SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO subordinado ao Tema “Mediação e Arbitragem em Português – CPLP”

O ILMAI – Instituto Internacional de Mediação e Arbitragem, em parceria com o GRAL – Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios e a AIP – Associação Industrial Portuguesa, realiza no próximo dia 15 de Abril de 2011 um SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO subordinado ao Tema “Mediação e Arbitragem em Português – CPLP”.

PRESS RELEASE,

A mediação e a arbitragem são frequentemente encaradas como um modo alternativo de resolução de conflitos e o seu sucesso mede-se pela elevada taxa de aceitação deste modelo por ser mais expedita e se reveste de menos formalismo.

“Cada cultura desenvolve modelos de conflito e

a sua resolução está profundamente enraizada na sua cultura e tradições.”

Nos últimos anos temos vindo a ganhar consciência da actual crise mundial, que passa pelos desafios da construção da paz, da estabilidade e do desenvolvimento, que passa sobretudo pela formação de quadros cada vez mais especializados.

É nesse paradigma, que surge o ILMAI – Instituto Internacional de Mediação e Arbitragem, com o intuito de proporcionar formação em mediação e arbitragem, tendentes à resolução dos conflitos sociais orientados para o reforço das várias redes que integram a CPLP, nomeadamente a UALP – União das Ordens dos Advogados de Língua Portuguesa, o Fórum dos Supremos Tribunais de Justiça da CPLP, a Confederação Empresarial da CPLP e a Confederação dos Recursos Humanos de Língua Portuguesa.

Aproximar e estabelecer a interacção entre os países de língua portuguesa, promovendo a criação de uma rede multicultural de meios de resolução alternativa de litígios nos países de língua portuguesa.

É sob este espírito, que tem lugar o SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO subordinado ao tema “Medicação e Arbitragem em Português – CPLP”

Esperamos contribuir, através deste Seminário para troca de experiências e a consagração da cultura de mediação visando a resolução de conflitos, como instrumentos da estabilidade, da paz e do desenvolvimento económico, social, jurídico e técnico científico.

Mais informação em: www.institutoima.org