UIA organiza pela primeira vez congresso em território chinês

UIA organiza pela primeira vez congresso em território chinês

A Union International des Avocats (UIA) promove o 57º congresso desta feita em Macau (China), entre 31 de outubro e 4 de novembro. Esta é a primeira vez que a associação organiza um congresso neste país. “Corrupção, segurança jurídica e livre mercado” será o tema principal do encontro, que segundo a organização contará com a presença de vários portugueses.

O tema escolhido para este encontro está no centro das preocupações oficiais dos governos da região, mas também de todos os agentes económicos.

Segundo Jorge Neto Valente, presidente do Congresso de 2013, o facto desta iniciativa decorrer em território chinês demonstra a importância que o Leste e o Extremo Oriente têm atualmente.

Neste encontro está já confirmada a presença dos advogados da SRS José Moreira da Silva, Pedro Rebelo de Sousa e Gonçalo Reis Martins, do advogado da Vieira de Almeida & Associados Tiago Marreiros Moreira, presidente do ILMAI (Instituto de Mediação e Arbitragem Internacional) Fernando Tonim e o sócio da Abreu Advogados e diretor de Comissões da UIA, Pedro Pais de Almeida.

José Moreira da Silva dirige o debate sobre Direito da Concorrência, enquanto Tiago Marreiros Moreira, Pedro Rebelo de Sousa e Gonçalo Reis Martins são oradores no painel “Direito Financeiro, Fiscal, Fusões & Aquisições, Investimento Estrangeiro”.

Por fim, Fernando Tonim participará no painel dedicado ao investimento estrangeiro.

De acordo com o que a organização revelou ao Advocatus são esperados bastantes advogados portugueses neste encontro.

Este congresso irá reunir cerca de mil advogados de mais de 70 países.

Fonte: UIA