Universidade de Coimbra forma em Direito Público

Universidade de Coimbra forma em Direito Público

Universidade de Coimbra forma em Direito Público

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra organiza um programa de doutoramento em Direito Público – Estado Social, Constituição e pobreza, com início marcado para novembro.

No primeiro ano escolar os alunos participam de um primeiro fórum temático de debate bibliográfico (entre novembro e dezembro de 2015) e frequentam o ciclo de colóquios de janeiro, que consiste num ciclo semanal de colóquios (18 horas por semana) sobre os seguintes temas: Constituição política e escassez; transestatalidade, e sustentabilidade; direitos fundamentais e Estado social; Constituição política e crise.

De fevereiro a julho haverá um acompanhamento em regime de e-learning com diversos exercícios enquanto preparam um working paper temático que será submetido on-line. O projeto de dissertação impõe o regresso a Coimbra em janeiro de 2016 para defesa do projeto de tese.

Em janeiro de 2017 realiza-se o seminário ano II e a apresentação pública de uma comunicação temática que há-de refletir o progresso dos trabalhos.

A coordenação do doutoramento é do professor José Carlos Vieira de Andrade.

advocatus@briefing.pt


Fonte: advocatus.pt